
Esse dias caiu na minha mão esse disco do The Clash da qual sempre gostei mas que fazia muito tempo que não escutava. Confesso que não me canso de ouvi-lo.
The Clash é uma banda punk britânica e que possui muitos sucessos, inclusive alguns comerciais como Should I Stay Should I Go, mas esse disco, na minha opinião é disparado o melhor deles. Bom, em primeiro lugar, com exceção de algumas musicas, como a primeira (e dona do nome do disco) e que por sinal é muito boa, temos pouco punk aqui, pelo menos no estilo de tocar. Musicas muito bem trabalhadas e com um ótimo instrumental que passeia por muitos estilos, indo desde o rock clássico, reggae e principalmente ska, na realidade, em muitas musicas temos a impressão de estar escutando paralamas da década de 80...
Vale muita a pena o download, mesmo para quem, assim como eu, não é fã de punk... Ah, esqueci de citar a capa do disco que por si só já é um marco; nela temos o baixista da banda quebrando o instrumento durante um show em Nova Iorque (talvez a capa seja o elemento mais punk do disco...)