
A banda começou assim que Peter Albin encontrou Sam Andrew, que tinha uma forte influência de Jazz e Música Erudita, e James Gurley e os três começaram a fazer apresentações de improvisos até que alguém deu uma idéia de formar uma banda de verdade com álbuns e músicas próprias. Os três contataram um baterista e depois de um tempo sentiram a necessidade de uma voz forte, potente e marcante e chamaram a Texana Janis Joplin para se juntar à banda. Ela saiu do Texas para San Francisco para cantar algo mais psicodélico.
Os conflitos de diferenças entre Janis e o resto do grupo apareceram, segundo o guitarrista Sam Andrew que disse: "Nós estamos fazendo um favor para esta mulher ao deixá-la cantar conosco, Ela chegou vestida como uma Texana. Ela não parecia uma hippie. Ela parecia com a minha mãe, que também é texana..." e "Eu quero dizer: ela era boa, mas ela tinha que aprender como o fazer. Levou cerca de um ano para ela aprender como cantar com uma banda elétrica."
"Cheap Thrills" é o segundo álbum da banda, foi lançado em 1968 e o último com Janis Joplin como vocalista, pois ela saiu da banda para fazer carreira solo para poder fazer um som mais Soul e de quebra ela levou o guitarrista Sam Andrew para o seu novo projeto.
O nome do álbum era para ser "Sex, Dope And Cheap Thrills", mas a gravadora Columbia Records não aceitou plenamente o nome do álbum. A capa do álbum foi desenhado pelo cartunista Robert Crumb depois de uma foto dos membros da banda pelados em uma cama (seria uma mostra da contra-cultura hippie e do estilo muito difundido por john Lennon "Make Love, Not War) ser discartada como capa do disco. A capa deste disco é a nona colocada da lista da Rolling Stone das cem melhores capas de discos.
O álbum é bastante pesado, possui riffs marcantes, solos muito bons com distorções de guitarra muito fortes, uma bateria muito marcante e gritos agudos e estridentes tudo o que o bom Rock And Roll pede. (Detalhe, essas características estão presentes já na primeira música do álbum). Mas as músicas mais calmas aparecem para balancear a agitação do álbum, mas os excessos (distorções de guitarra e batida mais forte da bateria) aparecem em alguns momentos da música. A música em questão é "Summertime" que, na realidade, é uma ária composta por George Gershwin em 1935 e depois de um tempo essa música tornou-se um Jazz. Este álbum possui um dos maiores sucessos de Janis Joplin que é "Piece Of My Heart" que contém o famoso verso: " I want you to come on, come on, come on, come on and take it". "Cheap Thrills" teve um re-lançamento com músicas bônus são elas: "roundblock", "flower In The Sun", Catch Me Daddy" e "Magic Of Love", sendo as duas últimas oriundas de um show.
O grupo fez apresentações nos festivais de grande sucesso da época como o Monterrey Pop e fizeram shows por todo os Eua, antes de Janis sair da banda em 1968. A banda continua até hoje, mas com uma formação bem diferente. Eles lançaram um álbum em 2006 intitulado "Hold Me" com Sophia Ramos como vocalista e Chad Quist como guitarrista e lançaram, em 2008, uma copilação de músicas chamada "The Lost Tapes" com canções de concertos entre os anos de 66 e 67 e possui doze músicas nunca antes lançadas.
Mulhers, Feliz Dia Internacional da Mulher! Fica a dica que as mulheres também podem fazer um Rock'n'Roll de estilo e qualidade também! Bom download...
Downlaod pelo Rapidshare
Downaldo pelo Megaupload