segunda-feira, 17 de maio de 2010

Artista Desconhecido- Álbum Desconhecido



Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela minha breve ausência do blog durante a semana passada, pois eu estava em São Paulo para assistir à Virada Cultural (ótimo evento; com 24 horas de cultura, desde shows, filmes, exposições e intervenções no meio da rua e de graça!). Segunda informação, o nome do post não está correto, mas é uma tentativa de ludibriar o blogspot para que o post não seja deletado, pois a banda é uma daquelas que mais tem posts deletados e o álbum foi lançado no ano passado; ou seja, motivos não faltam para que o post seja deletado.
Após as devidas explicações, voltemos ao tópico principal que é o post. A banda em questão é Muse (banda britânica que tentei postar há um tempinho atrás, porém o post foi deletado). E o álbum emquestão é o último que eles lançaram que se chama The Resistance. O disco foi lançado em Setembro passado.
O álbum possui bastante influência da música clássica em diversas canções; por exemplo: as três últimas músicas são- na realidade- uma só; pois elas são uma sinfonia que foi dividida em três partes.
A primeira música do álbum e também um dos singles se chama "Uprising" e que aborda uma possível conspiração, vide refrão ("They will not force us/ The will not control us/ we will be victorous" não necessariamente nessa ordem). A segunda canção é homônima ao álbum que- por mais estranho que pareça- também virou um single; "Undisclosed Desires" terceira música começa com uma batida meio eletrônica e possui um videoclipe bastante intrigante e foi a primeira música que Matthew Bellamy (o vocalista e guitarrista) não toca nem piano e nem guitarra.
A quarta canção é "United States Of Eurasia" cujo nome é uma clara brincadeira com o nome dos Estados Unidos unido à mistura dos nomes dos continentes Europeu e Asiático e ela foi baseada em dois livros; um é do autor Zbigniew Brzezinski (escritor polonês) que escreveu "The Grand Chessboard" (eu não achei tradução para português, mas pelo título pode-se traduzir livremente como "O Grande tabuleiro de Xadrez") que aborda o controle dos EUA sobre a Europa e a Ásia e outro livro é 1984 de George Orwell (não vou falar muito do livro, mas o princípio do Big Bother pode ser visualizado neste livro) e é nessa música que a influência da banda também britânica "Queen" fica evidente, pois há arranjos vocais muito parecidos com os da banda de Freddie Mercury e forçando um pouco a barra; pode-se perceber a batida da bateria característica da música "We Will Rock You", porém é quase imperceptível. Outra característica marcante é que no final da música entra o piano tocando uma parte de uma obra de Chopin que esta aqui abaixo:

Vou pular algumas músicas para poupar o seu tempo, pois eu sei o quão chato é ler um texto deveras grande e vou falar da sinfonia que é divida em três partes que se chamam "Overture"; "Cross-Pollination" e "Redemption" e tgem cerca de 15 minutos; enfim, bom donwload...

Download pelo Rapidshare
Download pelo Megaupload