quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Los Hermanos- Ventura



Bom, após um período de descanso no Nordeste brasileiro e de um Carnaval conturbado, onde passei dias e dias ouvindo a mesma seleção musical (de Rebolation até "Ela sai de saia e Bicicletinha"), voltei e comecei a desintoxicação musical no avião mesmo (só para registrar que não tenho nada contra o axé music, mas não sou simpatizante ferrenho) e decedi postar algo nacional (faz tempo que não posto nada nacional e optei por Los Hermanos).
Explicações a parte, este é o terceiro álbum dessa banda carioca e foi lançado em 2003. Ele foi uma tentativa de salvar o fracasso que o outro álbum tinha sido, porém este álbum é tão experimental quanto o outro. Tanto é que a primeira música "Samba a Dois" é um samba com barulhos de teclados e efeitos sonoros e além da mudança de compasso no momento do refrão sem contar que a canção possui críticas ótimas e possui uma "citação" à música de Chico Buarque "Tem Mais Samba".
A segunda música "O Vencedor" é o carro-chefe do álbum (na minha opinião); os metais da música são muito bem colocados e executados, tendo até um riff característico que facilita no reconhecimento da mesma. Muitos dizem que a música do Los Hermanos é de "corno" por quase sempre abordar o amor, corações partidos e afins; logo a terceira música "Tá Bom" se enquadra bastante nesse quadro.
A canção seguinte "Último Romance" é a primeira composição de Amarante no álbum e isso dá para perceber na mudança do timbre vocal; já me contaram o que essa música retrata (eu não me lembro muito bem), mas tem a ver com uma pessoa que não pode sair de casa e seu par tenta levar as coisas mundanas para ela ou algo do gênero (se alguém souber comente por favor, pois sempre quis saber direito essa história).
Los Hermanos também escrevem muitas músicas que abordam o cotidiano e coisas relacionados a ele; pequenas coisas que marcam a vida de alguém e a quinta composição do álbum "Do Sétimo Andar" aborda um pouco disso ao tratar de encontros casuais no meio da rua e etc.
"A Outra" é uma música que remete bastante o clima de praia e a paz que a mesma traz e dessa vez quem está a sofrer por uma desilusão amorosa é uma mulher (o eu-lírico é feminino); isso explica o nome da canção. A sétima música deste álbum que possui quinze composições também é uma das mais famosas deste álbum e não possui refrão, mas os versos que iniciam com "Olha lá/ Olha só" são as partes marcantes desta composição que possui um solo de guitarra distorcido interessante e uma leve mudança na seção ritmica na terceira estrofe. Enfim, o álbum é um pouco extenso e são muitas músicas para comentar, acho melhor que vocês tirem suas próprias conclusões acerca do mesmo. Bom download...

Download pelo Rapidshare
Download pelo Megauplaod