sábado, 9 de maio de 2009

Led Zeppelin- In Through The Out Door



Bom, este é o nono álbum de estúdio da banda inglesa Led Zeppelin e foi o último álbum que John Bonham (baterista) participou da gravação, pois ele morreu sufucodo em seu próprio vômito depois de um porre homérico. O nome do álbum quer dizer que a banda estava tentando se desvincilhar de uma mal momento de que vinha passando principalmente após a morte do filho de Plant, onde eles estavam "Trying to get in through the 'out' door" (Em inglês, a frase tem mais sentido). A mídia classificou o álbum presence como um fiasco. Segundo a mídia este álbum não alcançou tanto sucesso assim, mesmo depois de ter vendido todos os discos disponíveis no EUA na primeira semana; pois a imprensa sentiu falta da relação entre a guitarra de Page e os gritos de Plants e acha que a banda focou obcessevivamente nos teclados de John Paul Jones.
Agora, direi-vos a minha opinião sincera: os fãs e a mídia podiam querer essa tal relação, mas o álbum ficou do caralho do mesmo jeito. O teclado deu um novo significado para o som do Zep que precisa se modernizar e evoluir por mais que a fórmula mágica do sucesso estava na cara e, convenhamos, que banda boa é aquela que arrisca em algo inovador sem pensar em represálias. A mídia também reclama demais se o som muda consideravelmente e reclama se o som continua o mais do mesmo (assim como aconteceu com o novo álbum do AC/DC).
Como este trabalho enfoca muito o teclado de John Paul Jones, o que tenho a dizer sobre este som: O som está maravilhoso; para aqueles que apreciam o som progressivo e de teclado é uma ótima recomendação este som.
As músicas que mais destaco: "In The Evening"; "Carouselambra"; "Hot Dog" (influenciada por o Rock Ability dos EUA); "All My Love" (o sintetizador que Jones utilizou era oriundo da banda Emerson, Lake And Palmer após a gravação do álbum "Love Beach" e da separação da banda).
A capa deste álbum ganhou um Grammy e ela é realmente preta e branca, porém se passar uma escova molhada na capa parece que ficará inteiramente colorida, no entanto não sei se isso ocorre apenas com a capa do álbum em vinil ou na de CD também. A foto é a mesma porém dentro encarte se pode vê-la em diversos ângulos diferentes, na qual há um indivíduo sentando no bar queimando um papel que aparenta ser uam carta.
Sem mais delongas, bom download...

Download do álbum