sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Móveis Coloniais de Acaju- Idem

Este é o primeiro álbum da banda brasiliense e foi lançado em 2006. A banda foi formada em 1998 e conta com mais de dez membros (músicos). O estilo deles é uma miscelânia de estilos, dentre o Ska, música do leste europeu e rock. Os próprios membros definem o som como uma "feijoada búlgara".
A banda já fez shows com diversas bandas nacionais e internacionais. Eles costumam fazer em Brasília uma espécie de festival, denominado "Móveis Convida" com bandas independentes. Um dos desses móveis convida teve a participação de Pato Fu e Bois de Gerião (Outra banda da cenário independente de Brasília). A iniciativa deles é muito boa, pois pode-se ir a um show com música de qualidade pegando menos de 20 reais.
O single "Sem Palavras" foi classificado na vigésima-primeira colocação pela revista Rolling Stone na seleta lista das 50 melhores músicas do ano de 2007.
As músicas do álbum possuem um quê intimista e profundo ao abordar o cotidiano e o futuro. Destaque de do álbum: "Perca Peso", "Seria o Rolex?", "E Agora, Gregório?", "Cego" e "Copacabana" (esta música é o ápice do show deles, onde eles ficam próximos mesmo do grande público e fazem uma grande roda).
A banda já fez algumas apresetações na Globo. Eles participaram de um especial do Raul Seixas, onde tocaram músicas do próprio. Participaram também do Programa do Serginho Groisman (Altas Horas). Sim, todos esses programas passam tarde da madrugada, mas este foi o espaço que a mídia deu-lhes. A banda faz muitos shows no interior de São Paulo e na Grande São Paulo e estava em recente turnê pela Europa.Bom download.

Download do álbum