terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Jethro Tull - Live at Montreux 2003


O Jethro Tull é outra banda que tem um relacionamento estranho com Montreaux, mas não com o festival. Durante a longa existencia da banda, os integrantes moraram e gravaram discos nas cidades mas nunca tinham tocado no festival, nem mesmo ao vivo na cidade.
O Jethro começou a carreira na Inglaterra em 1968 com um som diferente e desde então continua na ativa, com periodos de altos e baixos e alternando por muitos estilos. Nesse periodo eles chegaram a ficarem parados e partirem para carreira solo, a banda também sofreu mudanças e sofreu muito com a queda na qualidade vocal de Ian Anderson. Assim quando a banda foi convidada para tocar no festival de Montreux em 2003 eles toparam na hora e começaram a produzir o show.
Com a voz de Ian muito perto da qualidade de antigamente eles fizeram um show incrivel com canções novas e velhas e todo o estilo que os fãs de Jethro Tull conhecem.
O show é dividido em duas partes distintas, a primeira é uma sessão semi-acustica com enfase nas canções novas e um som mais calmo. Já a segunda parte é uma sessão elétrica com os grandes clássicos da banda. Os arquivos estão divididos em dois CDs com uma parte do show em cada.


CD 1

01. Some Day The Sun Won't Shine For You

02. Life Is A Long Song

03. Bourée

04. With You There To Help Me

05. Pavane

06. Empty Cafe

07. Hunting Girl

08. Eurology

09. Dot Com

10. God Rest Ye Merry Gentlemen

11. Fat Man


CD 2


01. Living In The Past

02. Nothing Is Easy

03. Beside Myself

04. My God

05. Budapest

06. New Jig

07. Aqualung

08. Locomotive Breath