sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Frijid Pink- Frijid Pink

Bom, antes de falar qualquer coisa sobre esta banda; tenho que esclarecer algumas coisas. Muitos materiais que postamos aqui são provenientes de outros blogs e, às vezes, esquecemos de citar a fonte o que caracterizaria como uma espécie de "roubo", o mais irônico é que estaríamos roubando uma coisa "pirata". Não estou pedindo cem anos de perdão, mas é comum esquecermos a fonte. Caso alguém de outro blog veja um material seu aqui, não fique desapontado: estamos perpetuando a música que julgamos ser de boa qualidade, mas se quiser os créditos comente e seremos gentis e dar-lhe-emos os créditos.
Voltando ao motivo principal deste post, esta banda é pouco conhecida aqui no Brasil. Ela é de Detroit e começou no final dos anos sessenta, mas o primeiro álbum foi lançado em 1970 e este álbum de estreia é justo o que estou colocando aqui no blog. O som da banda é miscelânia de vários ritmos da época, como: Blues, Hard Rock, Psicodelismo e Progressivo.
Antes de lançar o primeiro disco, eles lançaram um single contendo a música, com mais covers do mundo, "House Of The Rising Sun" que vendeu mais de um milhão de cópias. Na capa, esqueceram de incluir o nome de duas músicas do álbum: "Tell Me Why" e "End Of The Line" as músicas 5 e 6 do álbum respectivamente. Outra música do álbum que era um cover é a "Heartbreak Hotel" que é uma canção do Elvis.
Para não desmerecer o meu discurso do início do post, digo que retirei o álbum do blog "Colletive Collection". Bom download...

Download do álbum