quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Arctic Monkeys- Whatever People Say I Am, That's What I'm Not

Atendendo a pedidos e para a alegria do nosso outro primo (Rousebirror. Não sei se é o junto ou separado e eu não ligo para isso), estou postando mais um álbum da banda de indie rock Arctic Monkeys. Este foi o primeiro álbum de estúdio deles e foi lançado em 2006. Na primeira semana de lançamento, o álbum bateu o recorde de vendagens na Inglaterra com mais 300 mil cópias vendidas. Este número ultrapassou o último grupo que havia feito isso que era o Oasis com o álbum "Definitely Maybe", entretanto os "Macacos do Ártico" foram superados por Leona Lewis com o álbum "Spirit".
O nome do álbum é uma citação ao ator britânico Albert Finney e ao filme "Saturday Night And Sunday Morning" ou "O Mundo Maravilhoso" em português, pois a banda é fã dos filmes britânicos dos idos anos 60. O vacalista Alex Turner disse que o filme é sobre o que o álbum trata e muitas músicas são feitas baseadas no filme. P.S: Albert Finney está vivo até hoje e fez papéis am alguns filmes famosos, entre eles: "Doze Homens e Outro Segredo" como "Gaspar LeMarque" e ele fez uma pontinha no DvD do Roger Waters "The Wall- Live In Berlin" como o Juíz.
A pessoa da foto da capa é Chris McClure que é fã da banda e irmão de um integrante de uma banda indie chamada "Reverend And The Markes". A foto foi tirada em um bar de Liverpool e fora alvo de controvérsia por todos ao parecer que fumar é bom e legal, mas o produtor da banda disse que ele não parecia de todo o bom na imagem. Chris anunciou que iria parar de fumar por falta de dinheiro, mas falhou. A Billboard recomendou usar a mesma foto, mas sem a imagem de um cigarro.
Este álbum possui um quê crítico. Na música, "Perhaps Vampires Is A Bit Strong But..." tem um verso que assim diz: "Não tenho cifrões em meus olhos; pode ser surpreendente, mas é verdade" que critica não somente as bandas que existem para ganhar dinheiro e ir a festas. Bom download.

Download pelo Rapidshare
Download pelo Megaupload