
Quem vê esse album logo pensa no disco mais famoso do Pink Floyd, The dark Side of the Moon, e realmente tem razão. O disco é uma regravação, ou melhor, uma recriação do album da banda britânica. Antes que alguem pense "ah, é somente mais um cover", não é bem assim, a cantora recria a obra máxima do Pink Floyd sem perder a alma, a forma original do disco, e com muito experimentalismo, afinal, 40% do disco é instrumental e Mary Fahl é uma cantora.
Por sinal, quem é ela? Ela é uma cantora e compositora americana que fez muito sucesso no meio da década de 90 com a banda October Project (a banda fez sucesso principalmente nos EUA e é um tanto desconhecida por aqui) e depois do final da banda partiu pra carreira solo. Com uma voz muito boa, ela conseguiu agum exito nos seus albums solos porém não tanto como no trabalho anterior. Assim surgiu uma ideia de reinterpretar um disco clássico do começo ao fim e o escolhido foi o Dark Side, no começo a cantora e seu produtor foram contra pois mecher nesse disco ia causar muita polêmica, mas após algumas seções com o guitarrista e tecladista Mark Doyle eles continuaram o projeto e o resultado final é muito bom.
Por algum motivo desconhecido o disco simplesmente não foi lançado apesar de se encontrar algumas cópias para venda no e-bay. Quem curte Pink Floyd ou experimentalismos deve baixar esse album e não se arrependerá.
Download do Album